sexta-feira, 13 de abril de 2012

. Chorus
chorus é um efeito em instrumentos musicais que produz a sensação de aumento na quantidade de fontes sonoras.


.flanger
flanging é quando a distancia entre a fonte sonora, a área reflectora e o ouvinte varia, o filtro pente desliza para cima e para baixo no espectro das frequências, produzindo um efeito característico


.phaser
Phaser é uma técnica de processamento de sinal de áudio usado para filtrarum sinal através da criação de uma série de picos e depressões no espectro de frequência. A posição dos picos e depressões é tipicamente modulada de forma que elas variam ao longo do tempo, criando um efeito de varrimento. Para este efeito, phasers geralmente incluem um oscilador de baixa frequência.



.Reverb

Reverb é um efeito físico gerado pelo som, é a reflexão múltipla de uma frequência. Ao accionar uma fonte sonora em um recinto fechado, as primeiras ondas geradas propagam-se até às paredes, sendo reflectidas. Percorrem um caminho em ziguezague por todas as direcções. Nesse intervalo de tempo, a fonte emitiu novas ondas que se combinam com as anteriores. As vibrações sonoras aumentam, portanto, progressivamente de intensidade até alcançar um valor estacionário.


.Pitch
Pitch refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (i.e. o tom). As baixas frequências são percebidas como sons graves e as mais altas como sons agudos, ou os tons graves e os tons agudos. Tom é a altura de um som na escala geral dos sons.


.Delay
Delay é o termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eletrônicos, geralmente o atraso de som nas transmissões via satélite.
Tempo de atraso de um sinal, em reverberação, eco, ou em equipamentos electrónicos em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário